DUDA MENDES


Nascido em Santos, SP, em 18/10/1969. Começou a tocar aos 17 anos de idade como autodidata e, a partir daí, ingressou no mundo da musical como baterista de grandes nomes.

Na década de 90, Duda Mendes já era conhecido como um dos bateristas mais procurados, por grandes artistas do samba. Chegou a gravar com Soweto, ExaltaSamba, Molejo, Os Morenos, Bokaloka, Tchacabum, Carla Perez, Patrulha do Samba, Karametade, Sorriso Maroto, Redenção, Grupo Feitiço, Grupo Tempero, Sampagode, Grupo Malicia, Sem Compromisso, Grupo Pixote, Gang do Samba, Belo, Vavá, César e Paulinho, Leci Brandão, Kelly Silva (Angola), Eliana de Lima, Beto Barbosa, Belo – com participação de Ivete Sangalo – ao vivo, Requebrabum, Batom na Cuena, Copa do Mundo(LBV), Imaginasamba, AlôSom, A Molecada, Os puxadores de Samba (RJ), CD’s de Samba Enredo de Santos e Rio de Janeiro, e outros.

Teve participação em cursos internacionais, tais como: Workshop do Baterista Billy Cobhan, Aulas de Percussão em Cuba com Maestro Raulito, Aulas de Cajón na escola Amor de Dios e com o Maestro El Negro em Madrid/Espanha, tendo com isso adquirido uma vasta experiência em ritmos afro-cubanos, flamencos, brasileiros, entre outros.

Fez quatro temporadas pela Argentina, Uruguai, Miami, Caribe e New-Orleans, como músico acompanhante em Navios da Linha Costa. Também, quatro temporadas em Osaka, Tókio, Nagasaki, Nagoya, mais duas temporadas pela África em Luanda e Angola, três temporadas pela França, Barcelona, Itália, Amsterdã, Cuba, Porto Rico e uma temporada em Madrid, à convite do grande violonista Paco de Lucia, atuando com músicos de renome mundial.

Suas influências: Carlos Bala, Márcio Bahia, Paulinho Braga, Picolé, Dave Weckl, Vinnie Colaiuta, Billy Cobham, Omar Hakim, Horácio “El Negro” Hernandez, entre outros.